Um depoimento inspirador…

Já dizia Steve Jobs: “o design é função e não forma”. Ele é uma habilidade democrática e que vai além da estética, sem distinção de localização, modelo de negócio ou verba disponível. O Santo Traço sempre acreditou no que é viável, ou seja, na democratização do design no varejo brasileiro – para todos e sem exceção.

Ao compartilhar dicas, conteúdo exclusivo e ajudar negócios a se desenvolverem por meio de soluções no varejo, principalmente no YouTube, percebemos que nessa troca, ganhamos mais do que doamos. Isto, porquê, de fato, o feedback tem sido excelente. Para quem faz o que ama, nada é mais gratificante e recompensador.

Na última semana, recebemos um depoimento incrível e gostaríamos de dividir com vocês para que, assim como a gente, se inspirem! Este testemunhal e tantos outros depoimentos que recebemos em nossas mídias sociais, nos reafirma a importância da democratização do design no varejo brasileiro e, por este tema tão importante, fazemos nosso manifesto. Confira na íntegra!

 “Embora tenhamos contratado o trabalho de vocês, iniciamos de imediato algumas mudanças com baixo custo, seguindo as orientações do Santo Traço publicadas no YouTube. Dicas como iluminação, layout, fachada, fatores para atrair clientes e disposição de produtos nos ajudaram muito! Com um orçamento de aproximadamente R$300,00 e desfazendo de alguns moveis conseguimos mudar a cara da loja e o resultado nos surpreendeu. Tivemos um incremento de 20% no faturamento. O impacto na receita na área de hortifrúti para alguns produtos aumentou de duas a três vezes. Essa mudança tem atraído muitos clientes novos que não sabiam que nossa loja era um hortifrúti. Os produtos minimamente processados têm tido resultados muito satisfatórios também.  Muito obrigado pelos vídeos e dicas, nos ajudou demais nesse período de reinvenção! Somos gratos ao trabalho que vocês fazem, não somente pelo impacto no faturamento, mas também no lado humano que todo negócio é feito, afinal uma loja mais organizada, com mais circulação de pessoas é capaz de fazer, sem sombra de dúvidas, uma injeção de ânimo e autoconfiança incrível. Obrigado novamente!”

Quando a gente pensa na democratização do design no varejo a nível nacional, precisamos antes de tudo trazer o brasileiro para a realidade local. Onde estão nossos objetivos mais verdadeiros e necessários? Afinal, estamos muito mais perto do Vale do Anhangabaú do que do Vale do Silício! É essencial aplicar o design habitual, ou seja, fazer o dia a dia no varejo brasileiro bem feito, reforçando nossa identidade e ressaltando o tom de voz do nosso povo.

Obviamente, existem marcas e empresas multinacionais que tem uma visão mais à frente do nosso tempo. É muito importante o trabalho e o valor que essas marcas trazem para o varejo nacional. Mas quem conhece o brasileiro de verdade somos nós, certo?  Por isso a gente precisa democratizar todos esses conceitos, todos os valores do design e não os monopolizar. Precisamos acreditar que os pequenos e grandes empresários podem e devem ter acesso às técnicas de design, de exposição de produtos, de negociação com industrias, de trade marketing, enfim…

Nosso trabalho vai de encontro a esses empresários e a necessidade do varejo brasileiro que é ter cada vez mais o básico bem feito e depois subir alguns degraus!

Vem com a gente nessa aventura?

Se você não conhece nosso canal no YouTube, você está perdendo a oportunidade de melhorar o seu negócio. Quer nossa equipe trabalhando no seu projeto? Entre em contato com a gente!

O que o design pode fazer pelas suas vendas? Confira!

Santo Traço - Design para Varejo LTDA - ME

atendimento@santotraco.com

© 2018 Copyright • Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Vila Criativa