Oi eu sou o Douglas Madureira do Santo Traço e hoje vou falar um pouquinho sobre nossas ferramentas de trabalho, os softwares que utilizamos para criar e apresentar nossos projetos.

Existe uma discussão grande sobre qual é o melhor software 3D, de manipulação de imagens ou software vetorial, porém eu gostaria que hoje a gente mudasse um pouco a perspectiva da análise de softwares para a análise de qual é a real importância que um software tem na hora da aprovação de um projeto.

É indiscutível que a tecnologia vem agregando muito em nosso trabalho, nos ajuda a ganhar agilidade, produtividade, e deixam as apresentações mais impressionantes, porém vale a gente pensar: Será que um software é capaz de transformar um projeto ruim em um case de sucesso?

O fato, é que mais importante do que qualquer software é o conteúdo do projeto, a ideia, o conceito, isso é que faz o projeto ter sucesso ou não. O software é somente uma ferramenta na qual você vai utilizar para se expressar e fazer o cliente entender o conceito.

Em toda minha carreira eu já apresentei projetos em perspectiva ilustrada a mão, vistas 2D, foto montagens, ambientes 3D, e sabe qual desses teve o maior índice de aprovação?  Aqueles em que o conceito estava melhor resolvido, aqueles que tinham a melhor ideia por traz.

A verdade é que o melhor software para você pode usar, é aquele que você domina, ou tem mais facilidade em trabalhar. O mais importante é você conseguir expressar suas ideias.

Portanto nos seus próximos projetos procure expressar suas ideias da maneira em que você melhor domina, sem se prender a este ou aquele software. Quando seus esforços estão voltados mais para a concepção do que para o domínio de um software, as chances de você ter um case de sucesso são muito maiores.

Santo Traço - Design para Varejo LTDA - ME

atendimento@santotraco.com

© 2018 Copyright • Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Vila Criativa