Afinal, loja bonita vende mais? Essa é uma pergunta muito comum para nós que ajudamos a desenvolver negócios. Nossa resposta surpreende inclusive os investidores mais experientes. Muitos empresários sonham com a sua loja bem arquitetada, decorada e com um design moderno, pois consideram que assim, eles com certeza venderão mais. Mero engano!
Uma loja bonita, não necessariamente vende mais. Isto porque, a beleza é um conceito muito subjetivo. O belo e o feio são relativos. Portanto, a ideia de que lojas bonitas são mais lucrativas não passa de um grande mito.
Existem lojas feias que vendem muito e lojas bonitas fadadas ao fim
A loja que vende mais é aquela que entrega ao cliente tudo aquilo que ele espera. A satisfação do cliente está entre a expectativa do consumidor e o que a sua empresa entrega. Produto, atendimento e ambiente de loja fazem parte de um conjunto de fatores essenciais que fazem a diferença no seu caixa. É muito importante pensar no seu nicho e na abordagem do seu negócio diante o perfil do seu consumidor. Mais que estética, estamos falando de estratégia.
Você vai se emocionar com a reforma do restaurante Villa Boim. Assista aqui!
É claro que o layout da sua loja é fundamental para compor os elementos do seu ponto de venda e chamar a atenção do público-alvo. Acompanhar as experiências dos clientes e o comportamento deles no seu estabelecimento deve ser um cuidado constante. Porém, é preciso interpretar suas forças de venda com mais afinco.
Loja bonita vende mais? Assista ao vídeo no Youtube. Clique aqui!
Estude o seu consumidor! Antes de pensar no que é bonito ou feio, reflita sobre seu público. Pense no que eles querem comprar, como querem comprar e qual ambiente eles se sentem mais confortáveis em estar. Para oferecer um serviço com excelência e gerar alta satisfação, é necessário entender as expectativas dos clientes e gerar neles sensações positivas, como empatia e pertencimento.
E sua loja, como está lidando com as expectativas dos clientes? Já percebeu como o layout do seu negócio interfere no humor do seu consumidor e consequentemente nas suas vendas?
Não deixe de pensar nisso!
Grande abraço,
Daniel Bueno
Você sabe qual é o público-alvo do seu negócio? Conheça a importância dele para a sua loja!