Você sabia que uma das mais importantes etapas de um projeto de Design é a etapa de Pesquisa e Referência?

Por isso no “post” de hoje vamos mostrar um trabalho que fizemos e propor um exercício para você visualizar técnicas de design para varejo aplicadas em uma Perfumaria.

Durante a etapa de imersão no projeto, é fundamental que você pesquise, visite lojas e procure identificar o motivo pelo qual estão se destacando e tendo bons resultados. Este exercício será uma preciosa fonte de inspiração para seu projeto.

O projeto que vamos apresentar hoje é da Evas Perfumaria, e antes de mostrar o projeto vamos contar algumas das técnicas que usamos, para que você possa começar a treinar sua percepção.
Essa loja está localizada dentro do Edifício Copan em São Paulo, e um dos principais desafios foi fazer com que a loja fosse bem recebida pelos mais diversos tipos de público que temos no centro da cidade.

Além disso um outro grande desafio foi conseguir adequar todo o mix de produtos num espaço físico muito pequeno, como solução projetamos todos os mobiliários da loja com profundidade reduzida para garantir corredores com boa circulação.

Ainda nos mobiliários, como a loja não tinha estoque, a solução foi utilizar a parte debaixo dos expositores para armazenar os produtos.

Na Comunicação Visual utilizamos grafismos oriundos da Marca tanto na fachada quanto no caixa. Essa é uma técnica muito boa para você fixar sua identidade visual. Optamos por não ter vitrine, neste caso a própria loja é uma grande vitrine, e para chamar atenção das pessoas que passam pela frente colocamos numa das laterais um grande “backlight” com uma imagem alusiva ao negócio, e no lado oposto trabalhamos um módulo especial só de ofertas para chamar a atenção do cliente. Isso induz ele a entrar na loja sem se sentir forçado.

Santo Traço - Design para Varejo LTDA - ME

atendimento@santotraco.com

© 2018 Copyright • Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Vila Criativa