Infelizmente os pequenos e médios negócios são os que são mais afetados com a crise, inclusive muitos desses negócios são a principal fonte de renda da família de muitos empreendedores, e com isso temos uma responsabilidade em ajudar esses negócios a se manter firme no mercado, e não sucumbir a pressão das grandes redes. Com isso,  hoje vamos deixar 5 dicas para competir com as grandes redes!

1ª dica: Não queira competir com as grandes redes

Elas já estão estabelecidas no mercado, são conhecidas da grande massa, tem alto poder de compra e por esses fatores, ir para o embate com eles certamente você levará “porrada”!

2ª dica: Fuja da guerra de preços

Normalmente essas redes trabalham com centros de distribuição, principalmente para lojas de conveniência, que não possuem área para estoque e usam de seu poder de compra e armazenamento para fazer excelentes negociações e por consequência oferecer o produtos com preços mais atrativos.

3ª dica: Tenha mais proximidade com seu cliente

Trate-o com cordialidade, saiba seus costumes, suas preferencias e personalize o atendimento de forma que o preço não seja seu único critério de escolha.

4ª dica: Ofereça serviços diferenciados

Ajuste de barra, entrega a domicílio, assistência especializada, são serviços que levam fluxo para a loja além de você atender as particularidades de cada seguimento.

5ª dica: Atenda os pedidos do seu cliente

Por mais que isso possa te tirar da “zona de conforto”, atender os pedidos do seu cliente fará com que ele se sinta especial e cuidado por você. Dificilmente um cliente que se sente especial vai trocar sua loja por outra onde ele se sente apenas mais um.

Um abraço,

Daniel e Douglas

Santo Traço - Design para Varejo LTDA - ME

atendimento@santotraco.com

© 2018 Copyright • Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Vila Criativa